O presidente da Associação dos Ex-Estudantes Angolanos em Cuba (Caimaneros), anuncincio o lançamento da campanha de recolha de donativos a favor de Cuba, para os ajudar em particular neste momento difícil, provocado pela passagem do furacão “Ian”.
Agostinho Narciso que falava em conferência de imprensa, realizada em Luanda, aproveitou para pedir exclusivamente a doação de bens não perecíveis.
O secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Carnaval, disse que o povo cubano tem um simbolismo histórico para os angolanos, “pois estiveram connosco nos momentos mais difíceis do país, quer na defesa, quer na saúde, assistência médica e medicamentosa”.
Entre os locais onde os bens podem ser entregues, destacou o Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), nos centros de produção da TPA, RNA e Angop, até ao próximo dia 28 deste mês.
O acto de lançamento da campanha, realizado no Cefojor, contou com a presença do corpo diplomático de Cuba acreditado em Angola e pelo consultor do ministro de Estado e chefe da Casa Civil, António Direito, assim como o director nacional de Informação e Comunicação Institucional, João Demba.
JA