0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

BFA ganha facilidade de garantia avaliada em mais de nove milhões de dólares

Data:

O BFA recebeu uma garantia no total de 10 milhões de dólares americanos do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para cobertura do risco das operações de crédito documentário.

Designada por Transaction Guarantee (TG), a concessão de facilidade de garantia do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) reforça a capacidade do Banco de Fomento Angola (BFA) para financiar transacções comerciais às empresas angolanas, informa em nota o banco comercial angolano.

Esta garantia cobre até 100% do risco de não pagamento aos bancos correspondentes das operações de crédito de clientes que são submetidas ao banco, proporcionando, deste modo, uma cobertura de risco essencial para apoiar a sua actividade de importação e exportação.

São elegíveis ao produto as pequenas e medias empresas (PMEs), as empresas locais, as empresas detidas e/ou sob gestão de mulheres, bem como empresas orientadas para preservação do meio ambiente e que necessitem de importar ou exportar produtos agrícolas ou matérias-primas.

Em parceria com os bancos comerciais do nosso continente, o BAD pretende com esta iniciativa promover o aumento do comércio de África e para Africa, através da criação de instrumentos financeiros de suporte e mitigação dos riscos dos bancos emissores de garantias das transacções Trade Finance dos seus Clientes.

Economia e mercado

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...