0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

”Governo emitiu 1,80 biliões de kwanzas em títulos de dívida doméstica junto da banca

Data:

O Governo de Angola emitiu 1,80 biliões de kwanzas em títulos de dívida doméstica junto da banca, em 2022, de acordo com a informação semanal da economia angolana publicada pelo Banco de Fomento Angola (BFA).

De acordo com a publicação de 9 de Janeiro desde ano, enviada aos parceiros desta instituição, estima-se que as emissões totais de títulos em mercado primário tenham sido de 1,83 biliões de kwanzas, acrescidos os títulos emitidos directamente a investidores, que foi de 0,02 biliões de kwanzas contabilizados até Setembro de 2022.

Com este valor, o Banco de Fomento Angola (BFA) refere que a dívida está perto de 82% do previsto no Plano Anual de Endividamento (PAE).

Ainda de acordo com o informe, com as receitas de impostos petrolíferos maiores do que o esperado, “o Tesouro emitiu menos de metade do que esperava em títulos de curto prazo, e menos de 1/3 em títulos em Dólar, tendo aproveitado para reduzir taxas e emitir mais 32%  em títulos com período de maturidade que variam entre 2 a 10 anos”.

As emissões para 2023 começam já neste mês de Janeiro, depois de aprovado o Decreto Presidencial que autoriza emissões até 2,16 biliões de kwanzas.

O Decreto permite ao Tesouro iniciar o financiamento deste ano, antes da aprovação do OGE 2023, que vai a discussão na Assembleia Nacional neste mês de Janeiro.

BFA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...