0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Prémio Nobel da Economia atribuído a trio por investigação sobre crises financeiras

Data:

A Real Academia de Ciências da Suécia, anunciou esta segunda-feira, a atribuição do Prémio Nobel da Economia a Ben S. Bernanke, Douglas W. Diamond e Philip H. Dybvig, pela investigação sobre bancos e crises financeiras.

De acordo com a Academia Sueca, “o trabalho pelo qual Ben Bernanke, Douglas Diamond e Philip Dybvig estão a ser reconhecidos tem sido crucial para a investigação subsequente que melhorou a nossa compreensão dos bancos, da regulação bancária, das crises bancárias e da forma como as crises financeiras devem ser geridas”.

Este era o único prémio Nobel que faltava atribuir, depois de já terem sido atribuídos o Prémio Nobel da Medicina a Svante Pääbo. O Prémio Nobel da Física a  Alain Aspect, a John F. Clauser e Anton Zeilinger.

Já o prémio Nobel da Química foi atribuido a Carolyn R. Bertozzi, Morten Meldal e a K. Barry Sharpless. O Prémio Nobel da Literatura a Annie Ernaux e o Prémio Nobel da Paz  ao activista bielorrusso Ales Bialiatski e às duas organizações de direitos humanos, Memorial e a ucraniana, Center for Civil Liberties.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...