0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

12 unidades industriais angolanas à venda em concurso público

Data:

O Governo vai realizar um concurso público para alienar oito unidades industriais em Luanda, maioritariamente localizadas na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, e quatro outras empresas na província de Cabinda.

O Chefe de Estado determina, por despacho, que sigam para alienação a INDUCAMAR (unidade de fabrico de pneus e câmaras de ar), a INDUMASSAS (fábrica de massa alimentar), a INDUTUBO (fábrica de tubos HDPE), a MECAMETAL (unidade de fabrico de peças e estruturas metálicas), a PIVANGOLA (unidade de fabrico de pivôs de irrigação agrícola), a SIDUREX (siderurgia de laminação de aço) e a ZUB II (unidade de fabrico de vigas e painéis em betão), todas situadas na ZEE.

Na lista de privatizações neste concurso público constam ainda o Complexo de Silos de Catete, em Luanda. Na província de Cabinda serão postos à venda o Armazém de Chimbodo, o Complexo de Frio de Cabinda, a Cerâmica do Sassa Zau e a Moageira de Farinha de Trigo de Cabinda.

A alienação destes activos enquadra-se no Programa de Privatizações (2023-2026), prorrogado pelo decreto presidencial 78/23, de 28 de Março. A lista inclui para privatização é integrada por 73 activos e empresas, dos quais 21 são empresas de referência nacional.

NJ

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...