0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

6 oportunidades para startups prosperarem em 2021 e alcançarem resultados

Data:

A pandemia COVID-19 virou o mundo dos negócios de cabeça para baixo e deixou muitos em estado de pânico, incluindo o mundo das Startups. 

Tem a coragem necessária para abrir sua própria empresa, lançar seu próprio empreendimento num clima tão volátil?

Como pode garantir um crescimento constante e sucesso nestes tempos difíceis? Construir um negócio lucrativo já era difícil sem qualquer pandemia, hoje em dia pode parecer impossível para novos empreendedores.

Contudo, se você deixar de incorporar novas tecnologias e aproveitar as oportunidades do mundo digital, talvez não consiga se manter à tona ao longo de 2021. Também é importante focar na marca e construir a imagem certa da empresa para aprimorar a experiência do cliente.

A verdade é que esse quebra-cabeça tem muitas peças, o que também significa que ter sucesso como uma startup é muito possível, apesar da pandemia. Com tudo isso em mente, vamos examinar as oportunidades mais importantes que as startups devem ainda aproveitar em 2021 para atingir seus objetivos.

Padronizar a hiperpersonalização para alcançar o sucesso

Durante a pandemia, o comércio digital atingiu níveis sem precedentes. Claro, isso não deve ser nenhuma surpresa, porque as pessoas foram e ainda são forçadas ao bloqueio e têm que comprar produtos online predominantemente. Isso criou um boom no sector do comércio electrónico, mas também tornou esse campo muito lucrativo mais competitivo do que nunca.

Sim, há muito que você pode ganhar por levar a sua startup para o reino do comércio eletrônico, mas para ter sucesso, precisa aumentar a sua personalização. O novo termo é hiperpersonalização e significa oferecer experiências que são exclusivas para o indivíduo para elevar sua satisfação, construir lealdade e inspirar novos negócios.

O caminho a seguir é alavancar software e soluções de colectar de dados que reunirão aspectos cruciais de usuários e clientes de cada ponto de contacto online para optimizar a experiência do indivíduo.

Isso é algo em que gigantes como Google e Apple se destacam, mas é algo que empresas de todos os tamanhos podem usar hoje em dia, especialmente as startups focadas em crescer. 

Seu objectivo deve ser aprender o máximo possível sobre o cliente, compreender as suas necessidades e motivações exclusivas, seus hábitos e preferências e criar uma jornada hiperpersonalizada que os converterá em defensores leais da marca.

Foto por RODNAE Productions de Pexels

Diversifique seus métodos de pagamento e aceite bitcoin

No lado financeiro das coisas, as startups precisam capitalizar todas as oportunidades e também acomodar as necessidades individuais. Você não pode forçar o cliente a comprar de uma forma ou por meio de uma plataforma que ele não conheça ou goste – é assim que você vai aliená-lo para sempre. Se a única opção for inserir as informações do cartão de crédito no seu site, mas eles querem pagar por meio de uma plataforma segura como o PayPal, então você pode apostar que eles farão seus negócios noutro lugar.

Portanto, a diversificação de pagamentos é importante, mas também a inovação em pagamentos. Por exemplo, o bitcoin está a emergir como o novo padrão no mundo pós-COVID-19; está crescer em valor e construiu uma comunidade global apaixonada.

Agora que as pessoas estão cada vez mais a explorar e a negociar criptomoedas, você deve considerar a expansão para o domínio da criptografia para capitalizar sobre um poderoso grupo demográfico em 2021.

Comece a aceitar pagamentos de bitcoin e considere investir na mineração de bitcoin como uma empresa para aproveitar as vantagens desta indústria em crescimento nos próximos anos.

Inove ferramentas virtuais para vender online

Não importa se vende produtos físicos ou digitais ou se é uma empresa baseada em serviços, sempre pode aproveitar as tecnologias digitais para vender mais, envolver seus clientes e construir uma marca poderosa. 

O segredo é desenvolver soluções virtuais que ajudem os seus clientes a decidir entre entrar em contacto, fazer um pedido ou visitar sua loja física.

Trata-se de inovação e criatividade. Por exemplo, uma popular marca de tapetes australiana, MissAmara, sempre teve um óptimo site com muitas fotos de alta qualidade exibindo seus produtos. 

Isso pode ter sido o suficiente para empurrar tapetes antes da pandemia, mas agora eles criaram seu próprio estilizador de tapete virtual que permite que as pessoas visualizem qualquer tapete da loja nas suas próprias casas, cercado por suas coisas, tudo num pequeno aplicativo útil!

A criatividade, a inovação, a solução de problemas centrada no cliente, tudo isso numa ferramenta virtual que reduz o esforço do cliente e inspira as pessoas a comprarem um tapete sem nunca visitar a loja. Este é apenas um dos muitos exemplos no mundo digital, mas a questão agora é que precisa ser criativo e pensar sobre quais ferramentas virtuais sua startup pode oferecer para vender mais e encantar seus clientes.

Foto de William Fortunato da Pexels

Aproveite a IA e o aprendizado de máquina para experiências contextuais

O contexto é tudo hoje em dia. Não se trata apenas de identificar o cliente ou saber como é o seu público-alvo; trata-se de colocar os dados em contexto e na perspectiva certa para que possa tomar melhores decisões.

Afinal, o contexto é o que impulsiona a hiperpersonalização, e investir em experiências contextualizadas é uma das melhores maneiras de sua startup superar a concorrência.

Enquanto todo mundo está a agir com base nos dados básicos e brutos do cliente, sua meta deve ser aproveitar a inteligência artificial e o aprendizado de máquina para gerar insights contextuais. Colectar e agrupar grandes quantidades de dados de clientes e mercado com IA permite que você aja rapidamente e obtenha uma compreensão mais profunda do cliente.

Ele também permite que você preveja tendências e faça algumas previsões precisas para que você possa trazer novas soluções para o mercado antes de todo mundo. E se há algo que os clientes adoram hoje em dia, é uma marca que se antecipa às suas necessidades.

Foco nos valores e experiências da marca

Por falar em branding, observe que toda empresa de sucesso no mundo possui uma identidade de marca única. A marca pode não ser inovadora, pode não trazer nada de novo para a mesa, mas é poderosa e memorável. 

Se deseja que sua startup alcance melhores resultados em 2021, uma de suas principais prioridades deve ser investir no processo de construção da marca.

Você pode começar por criar uma roda de marca abrangente , por detalhar a essência, personalidade, visão e valores da marca, recursos visuais e muito mais. Concentre-se em impactar sua identidade visual, mas invista pesadamente na criação de conteúdo de qualidade para atrair o seu público.

Uma mistura de narrativa com informações funcionais e relevantes é a maneira de desencadear a resposta emocional certa. Depois de estabelecer uma marca poderosa, será muito mais fácil se destacar em uma indústria competitiva, elevando-se acima de um mar de concorrentes que parecem e soam semelhantes.

Foto por RF._.studio de Pexels

Construindo uma estrutura omnicanal

Por último, mas não menos importante, nenhuma startup pode esperar ter sucesso hoje em dia sem uma abordagem omnicanal de vendas, marketing e suporte. Não estamos a falar de multicanal aqui, porque é aí que a maioria das startups termina – tendo uma presença em alguns canais online, e nunca proporcionar uma experiência personalizada.

Não, omnicanal significa optimizar a experiência do cliente em todos os pontos de contacto digitais. Trata-se de criar uma experiência perfeita e garantir a consistência da marca em todas as áreas. 

Estejam as pessoas a comprar ou a procurar por suporte e orientação, ou a comparar as suas opções e a lerem o seu conteúdo, é fundamental que entregue uma mensagem consistente e identidade de marca em cada canal.

Mais uma vez, aproveite os dados do cliente para atingir esse tipo de consistência e eliminar quaisquer silos de departamento na sua startup. Para que uma estrutura omnicanal funcione, seus departamentos precisam trabalhar juntos em prol de objectivos comuns e abrangentes.

Claro, isso é impossível sem a tecnologia certa. Portanto, considere investir num sistema ERP (planeamento de recursos empresariais) para gerir todos os recursos numa plataforma centralizada e usar ferramentas de colaboração e comunicação baseadas em nuvem para capacitar seus funcionários a trabalharem juntos e construir uma estrutura omnicanal eficiente.

É consigo:

Lançar uma startup durante uma pandemia pode ser assustador, mas quando não é? Você tem a oportunidade de garantir crescimento e sucesso contínuos agora, mas apenas se investir nas ferramentas certas e tomar as decisões gerenciais certas.

Redwriter

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...