Após a eliminação prematura, o selecionador alemão referiu que a equipa campeã do mundo “nunca chegou a jogar o que sabe”.
“É difícil entender o que correu mal. Estamos muito desapontados, é uma tristeza enorme. Não merecíamos ganhar de novo o título e não merecíamos passar aos oitavos de final. Hoje nunca criámos uma oportunidade clara de golo. A equipa deu tudo, jogou sempre para ganhar, mas alguma coisa não funcionou bem. Merecemos ser eliminados”.
“Quando começou o torneio, senti que estávamos preparados para defender o título, mas não estávamos. Os jogos que fizemos mostram isso. Temos que refletir, temos que perceber o que correu mal. Fizemos três jogos e nunca chegámos a jogar o que sabemos”.
Joachim Löw mostrou-se arrasado pela eliminação da Alemanha na fase de grupos do Mundial, admitindo a desilusão de toda a equipa.
“A desilusão é enorme. Não merecíamos passar aos oitavos-de-final, nem ganhar o Mundial outra vez. Estou chocado por não conseguirmos vencer a Coreia e perdermos o jogo”, referiu o técnico.
Sobre o seu futuro, Löw disse ainda ser cedo para decidir algo: “Vamos ter de falar calmamente e creio ser prematuro dizer alguma coisa agora. Vou demorar umas horas para me recompor”.
Questionado sobre se este desfecho pode afetar o futebol alemão de forma significativa, o selecionador refutou essa ideia: “Não creio. Acredito que temos jovens jogadores com muito talento e alguns têm potencial para ir longe. Isto já aconteceu a outros países anteriormente. Apenas temos de tirar as devias conclusões e melhorar”.