0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Academia Diplomática Venâncio de Moura vai ministrar mandarim

Data:

A Academia Diplomática Venâncio de Moura (ADVM) vai ministrar, em breve, a língua e a cultura chinesa, através de um memorando de entendimento entre o Instituto Confúcio da Universidade Agostinho Neto (UAN) e a ADVM.

O acordo de cooperação foi assinado entre o director-geral da ADVM, José Marcos Barrica e o reitor da UAN, Pedro Magalhães e testemunhado pelo embaixador da República Popular da China em Angola, Gong Tao.

Na ocasião, o director geral da ADVM destacou assinatura do memorando como um acto importante na consolidação desta boa relação entre os dois povos.

Por sua vez, o reitor da UAN, Pedro Magalhães, considerou que o memorando demonstra uma vontade de cooperação interinstitucional que pode abranger outros domínios.

Para o embaixador da República Popular da China acreditado em Angola,  Gong Tao a língua é a melhor chave para conhecer um país.

Huawei Angola

Por outro lado, a multinacional chinesa Huawei Angola realizou, terça-feira, em Luanda, uma apresentação sobre as mulheres no sector tecnológico, que se centrou em colmatar a lacuna de género e capacitar a comunidade feminina para liderar na indústria das TIC.

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...