0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Acesso à locais públicos só com certificado de vacinas

Data:

O Governo voltou a proibir o acesso às praias e piscinas públicas, sendo obrigatória a apresentação do certificado de vacinas para aceder a locais públicos nomeadamente restaurantes e instituições públicas, entre outros.

Segundo o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, que apresentou esta quinta-feira (30.09) em Luanda novas medidas preventivas de controlo da pandemia, no corrente mês de Outubro, “a curva epidémica da Covid-19 mostra um aumento significativo preocupante de casos positivos durante o mês de Setembro, com uma taxa de crescimento de cerca de 13%“.

O também coordenador da Comissão Multissectorial de Combate e Prevenção da Covid-19 em Angola disse que a taxa de transmissão tende a crescer, particularmente nas províncias de Luanda, Huambo, Benguela e Huíla.

Francisco Furtado disse que a partir de 15 de Outubro torna-se obrigatório a apresentação do certificado de vacinação para funcionários públicos no geral, para acesso a restaurantes, estabelecimentos de ensino, reuniões e actividades em espaços fechados, actividades recreativas em geral.

Nesse sentido, a partir do dia 15 de Outubro, as autoridades sanitárias recomendam a vacinação para todos os cidadãos, excepto menores de 18 anos, com destaque para certos grupos profissionais, nomeadamente funcionários públicos em geral, todos os que prestam serviço directamente ao público (motoristas, taxistas e moto-taxistas, bem como outros que têm contacto com terceiros).

“A partir do dia 15 de Outubro o certificado de vacinação passa a ser condição de acesso a vários serviços”, disse Francisco Furtado, acrescentando que em alternativa pode ser apresentado o teste negativo de Covid-19, com validade para apenas uma semana.

O objectivo principal é reforçar, acelerar e transmitir uma mensagem cada vez mais presente aos cidadãos da importância da vacinação”.

Francisco Furtado considerou que o relaxamento das medidas levou a que um número significativo de cidadãos deixasse de fazer uso das máscaras e de cumprir as medidas de higienização frequentes. “O abrandamento das medidas punitivas de controlo por parte das forças da ordem também tem influenciado o actual quadro epidemiológico do país”

RNA/CD

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...