0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Adeus à voz ímpar da RNA: Morreu São Moura, jornalista e símbolo de dedicação

Data:

A Rádio Nacional de Angola (RNA) está de luto com o falecimento, neste sábado (26), da jornalista Bárbara Morgado de Moura, carinhosamente conhecida como São Moura, vítima de doença.

A sua partida representa uma perda profunda para o jornalismo angolano. São Moura ingressou nos quadros da RNA em 1988, na emissora provincial do Huambo. Desde então, construiu uma carreira marcada por profissionalismo, ética e uma voz que se tornou inconfundível no panorama radiofónico do país.

Ao longo dos anos, São Moura desempenhou funções na Direcção de Programas e, mais recentemente, estava integrada na Direcção de Informação da RNA. Foi apresentadora habitual do programa “Rádio Jornal” e do “Jornal das 20h”, ganhando a confiança e o carinho de milhares de ouvintes em todo o território nacional.

São Moura será lembrada não só pelo rigor jornalístico, mas também pela sua dedicação, simpatia contagiante, elegância comunicativa e dedicação inabalável à informação pública. Uma verdadeira referência da rádio angolana.

O Correio Digital presta homenagem à sua memória e endereça sentidas condolências à família, amigos e colegas da RNA. Partiu uma voz, mas ficou um legado.

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...