0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro certificado para voos internacionais

Data:

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC)], entregou esta segunda-feira ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o Certificado 001/FNLU/2022 que autoriza esta infra-estrutura aeroportuária a realizar voos internacionais conforme as especificações operacionais contidas no anexo ao documento e conformes com o Manual de Operações do Aeródromo.

Segundo uma nota de imprensa, a entrega deste certificado representa um marco para o subsector da aviação civil em Angola, uma vez que o Estado cumpre agora com a obrigação estabelecida pela ICAO (desde 27 de Novembro de 2003) de possuir todos os aeroportos internacionais em operação divulgados no Plano de Navegação Aérea África-Oceano Índico (AFI) certificados pela ANAC.

Para o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, a atribuição deste certificado prova o compromisso e o profissionalismo com que os responsáveis do sector da avaliação civil nacional estão a trabalhar para colocar Angola nas melhores rotas internacionais e para granjear a reputação que merece.

“Estamos naturalmente satisfeitos, porque actos como este demonstram o afinco com que estamos a trabalhar e o propósito que imprimimos às nossas acções. Queremos fazer de Angola um dos mais reconhecidos hubs africanos na área da aviação civil. E é desta forma que o vamos conseguir fazer – com foco, com profissionalismo, com comprometimento de todos e em equipa”, ressaltou o ministro.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...