0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

África: Catalyst Fund investe 2 milhões de dólares em startups climáticas

Data:

O acelerador e fundo de capital de risco, Catalyst Fund, anunciou que vai investir 2 milhões de dólares em 10 startups de 6 países africanos. O investimento será canalizado para as startups que desenvolvem soluções para melhorar a resiliência das comunidades mais vulneráveis ​​às mudanças climáticas em África.

De acordo com o Catalyst Fund, o investimento será concedido pela Agência de Desenvolvimento do Sector Financeiro, FSD África e visa apoiar startups em estágio inicial para desenvolverem tecnologias que tornarão o continente africano mais resiliente aos impactos das mudanças climáticas.

Em nota, o Catalyst Fund explica que os 2 milhões de dólares são na verdade parte inaugural do novo fundo de capital de risco de 30 milhões de dólares que será utilizado para acelerar a adaptação e resiliência de África ao clima, especialmente nas comunidades rurais.

Cada startup receberá 100 mil dólares em investimentos de capital e mais 100 mil em suporte técnico e prático para a criação de empreendimentos. Além disso, beneficiarão de assistência personalizada à criação de negócios liderada por especialistas, bem como conexões directas com investidores, empresas inovadoras e redes de talentos que possam ajudá-las a crescer.

As 10 startup que se juntarão ao grupo das 40 startups africanas que o Catalyst Fund já apoia são: A Eight Medical, Farmz2U e PaddyCover, da Nigéria; Farm to Feed e Octavia Carbon, do Quénia; Bekia e VAIS, do Egipto; a Agro Supply do Uganda; a Assuraf do Senegal e Sand to Green de Marrocos.

Menos fios

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...