Falando durante o evento “Africa Prosperity Dialogue”, o presidente e CEO do MTN Group, Ralph Mupita, apelou à modernização e harmonização dos quadros regulamentares em toda África, bem como ao esforço colectivo de todas as partes interessadas, para garantir que o continente possa oferecer cobertura geral de banda larga até 2030.
“À medida que o mundo continua a passar por grandes transformações e disrupções digitais, os nossos quadros regulatórios precisam evoluir para refletir esses avanços tecnológicos. As estruturas regulatórias para a indústria de telecomunicações em África não refletem o nosso avanço actual. Elas ainda estão posicionadas para a era da voz”, disse o presidente do grupo de telecomunicações sul-africano.
Ralph Mupita, que comentava o painel sobre “O Papel das Telecomunicações no Aprofundamento do Comércio Intra-africano”, frisou que para que se atinja a modernização desejada é necessário que todos os players do sector, locais ou internacionais, contribuam para a construção de infra-estruturas, sendo preciso cerca de 100 biliões de dólares norte-americano em investimento de capital, para a África atingir a sua meta de internet de banda larga para todos até 2030.
O “Africa Prosperity Dialogue” é um evento organizado pela Africa Prosperity Network e tem como objectivo alcançar uma integração económica mais profunda entre os estados africanos, delineando prioridades e estratégias de industrialização.
Portal de TI