Um agente da Polícia Nacional (PN), de 31 anos, foi morto na passada sexta-feira,07, no município de Cacuaco, em Luanda, por meliantes que o alvejaram quando tentava impedir um assalto a um cidadão.
Ao Novo Jornal, a PN garante que já procedeu à detenção de quatro elementos supostamente envolvidos na morte do seu efectivo.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector-chefe Nestor Goubel, o triste episódio aconteceu por volta das 17:00 de sexta-feira, quando a vítima e colegas faziam trabalho de patrulhamento apeado.
“Eles tomaram conhecimento que um grupo de assaltantes pretendia roubar uma motorizada de um transeunte e, ao intervirem na situação, foram surpreendidos com vários disparos de arma de fogo, tendo um deles atingido o nosso colega”, contou.
De acordo com Nestor Goubel, os disparos feitos pelos marginais atingiram a região frontal do tórax, no lado esquerdo, tendo a bala saído pela região lombar.
Entretanto, o agente ferido, Caizer Manuel Alberto Simão, de 31 anos, foi de imediato socorrido para o Hospital Américo Boa Vida, onde veio a falecer horas depois.