0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Agente do SIC condenado a 16 anos de prisão por homicídio voluntário

Data:

O tribunal provincial do Zaire condenou o sub-chefe do Serviço de Investigação Criminal (SIC), António Vansi Fuambuta, por homicídio voluntário, a 16 anos de prisão.

A sentença foi lida esta segunda-feira, em Mbanza Congo, e, de acordo com o acórdão lido pelo Juiz de direito Arão Madureira Dias, o homicida, que prestava serviço no departamento de combate ao narcotráfico da direcção provincial do Serviço de Investigação Criminal (SIC), terá disparado sobre a vítima, provocando-lhe graves lesões no tórax.

Conforme o mesmo acórdão, os factos remontam a 14 de Outubro de 2017, quando o réu recebeu uma denúncia telefónica de uma mulher, que dava conta de um assalto na zona das 100 casas, no bairro 11 de Novembro, a uma residência de um cidadão de nacionalidade portuguesa.

No decorrer das investigações, e em companhia de colegas de trabalho, o sub-chefe do SIC terá disparado contra um individuo que se encontrava a lavar uma viatura no rio bandu, depois de este ter sido indicado por um dos denunciantes como sendo o suposto líder de um grupo de delinquentes.

Segundo o juiz da causa, o crime cometido pelo réu é punido com uma moldura penal de 16 a 20 anos de prisão.

António Vansi Fuambuta, que terá de cumprir a pena no estabelecimento prisional de Bentiaba, província do Namibe, vai, igualmente, pagar uma taxa de justiça de 60 mil Kwanzas e uma indemnização à família da vítima no valor de um milhão de kwanzas no prazo de 15 dias.

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...