0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

AGT – Província do Bengo arrecadou 2 kzs biliões em 2017

Data:

Dois biliões, 303 milhões 552 mil 374 kwanzas foram arrecadados em 2017 pela Repartição Fiscal do Dande, um aumento de 140 milhões, 139 mil e 800 kwanzas em relação ao período homólogo de 2016.

A informação foi avançada nesta segunda-feira à Angop, em Caxito, pelo chefe de Repartição Fiscal do Dande, Luciano Vicente Ferreira, tendo esclarecido que o valor é resultado do pagamento de diversas obrigações fiscais, como impostos de consumo,  rendimento de trabalho, IPU, selo e de taxa de circulação.

As empresas de exploração de inerentes, operadores económicos de pequena, média e grande dimensão como os principais contribuintes dos impostos na província.

A Administração Geral Tributaria (AGT) tem estado a realizar acções de sensibilização sobre a cultura tributária para que os contribuintes possam cumprir com as suas obrigações fiscais, de modo a evitar a fuga ao fisco.

O responsável explicou que em 2017, a Repartição Fiscal do Dande emitiu 6.260 cartões de contribuinte, dos quais 6.044 são de métodos declarativos, 100 de estimativa, 103 de verificação e 13 de isenção.

A Repartição Fiscal do Dande conta actuamente com dois postos fiscais localizados no SIAC-Caxito e no Panguila, município do Dande.

Angop

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...