0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Angola assume presidência rotativa dos embaixadores na ONU

Data:

O representante permanente de Angola junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, Francisco José da Cruz, assumiu, terça-feira, a presidência rotativa dos países da SADC acreditados na ONU.

O acto de passagem de pastas entre o representante permanente da RDC e o homólogo angolano foi testemunhado por embaixadores dos Estados-membros e contou com a presença da secretária executiva adjunta da SADC para a Integração Regional, Angele Makombo N’tumba.

Sobre este particular, o embaixador Francisco José da Cruz elogiou o trabalho desenvolvido pelo antecessor e augurou prosseguir o legado de defesa dos interesses e da agenda da SADC em Nova Iorque, inspirados pelos princípios e determinação do Pan-africanismo e do multilateralismo.

Afirmou que durante o mandato, Angola defenderá uma frente mais unida e uma voz comum para salvaguardar a posição da SADC em questões internacionais fundamentais, como a paz e a segurança, o desenvolvimento sustentável e as alterações climáticas.

Citou o Presidente João Lourenço, aquando da 43ª Cimeira da SADC realizada em Luanda, reiterando o compromisso de trabalhar com diligência e sentido de responsabilidade, para enfrentar, de forma unida, os grandes desafios presentes e futuros que a organização atravessa.

Francisco José da Cruz ressaltou que Angola continua empenhada na promoção do desenvolvimento do capital humano como uma das principais prioridades económicas e sociais da presidência, com vista a obter as competências necessárias para melhorar o acesso ao emprego e enfrentar os desafios e oportunidades industriais e de digitalização emergentes.

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...