0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Angola Cables lança II edição do AceleraNet no ANGOTIC 2023

Data:

A multinacional do sector das telecomunicações abriu oficialmente, durante o ANGOTIC 2023, as inscrições para a II edição do Programa AceleraNet, criado para impulsionar a economia digital.

A Angola Cables lançou a II edição do Programa AceleraNet, iniciativa que pretende seleccionar não só os pequenos provedores do serviço de internet (ISP) como também as Pequenas e Médias Empresas (PME’s) que actuam no sector do digital, com serviços de hospedagem de domínios e armazenamento em nuvem.

Criado com o foco na aceleração e competitividade das PME’s, o programa é uma iniciativa enquadrada na responsabilidade social da Angola Cables com o propósito de alavancar o negócio das empresas.

Para a presente edição, foram recepcionadas dezenas de candidaturas em que os promotores das start-ups pré-seleccionadas tiveram a possibilidade de apresentar projectos no decurso do ANGOTIC 2023.

“Um dos principais compromissos do Programa AceleraNet é criar condições para a sustentabilidade do negócio do empreendedor digital angolano no sentido de este apresente altos padrões de qualidade à medida das necessidades dos seus clientes sem ter custos muito elevados que inviabilizam a operação do negócio”, lê-se na nota consultada pela Economia & Mercado.

No entanto, voltando no tempo, na I edição do AceleraNet, foram seleccionados quatro ISP, nomeadamente sendo a Neonet, HSAMS Soluções Tecnológicas LDA, Net Kamba e Anyconnect, que passaram a desempenhar o papel de parceiros para a entrega de lastmile e revendedores do portfólio Angola Cables, tendo deste modo, alavancado significativamente o seu negócio.

Segundo a nota, o programa, que é liderado pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), e do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), promove formação técnica especializada em matéria de gestão empresarial.

Igualmente, a iniciativa que conta com o apoio Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), disponibiliza pacotes de financiamento visando proporcionar às empresas a redução dos custos de internet e de transporte, onde os pequenos ISP’s e as Pequenas e Médias Empresas (PME’s) digitais têm os seus negócios.

A Angola Cables é uma multinacional com escritórios em mais de cinco cidades e três países e 135 colaboradores, de vários horizontes e culturas. Temos uma rede que cobre os quatro continentes do Atlântico.

Economia & Mercado

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...