0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Angola Cables mitiga mais de 19 mil ameaças cibernéticas nos últimos três meses

Data:

A multinacional angolana conta com mais de 300 pontos de monitoramento contra ataques cibernéticos, o que lhe permite reduzir o impacto de tentativas de ataque em menos de três milissegundos.

A informação consta de um comunicado, que realça que pelo facto de ser o gateway de internet no país, a empresa mitigou com sucesso mais 19 mil ataques cibernéticos a nível mundial nos últimos três meses.

Com o aumento de ataques cibernéticos, Angola, assim como outros países, não está imune a tentativas de tentativas maliciosas que podem comprometer infra-estruturas críticas para o bom funcionamento de instituições e empresas públicas e privadas nacionais.

Neste sentido, a acção de mitigação da referida ameaça levada a cabo pela multinacional angolana, foi possível graças à robustez e transversalidade da infra-estrutura que permite detectar, reportar e mitigar ataques cibernéticos em tempo real nos cinco continentes onde tem presença.

Para o CEO das telecomunicações, hoje os ataques cibernéticos são uma realidade em todo o mundo, requerendo monitorização da rede de conectividade global 24 horas por dia.

“Somos o operador mais interconectado a nível africano e por conseguinte identificamos e mitigamos, nos últimos três meses, mais de 19 mil tentativas de ataques com duração predominante de 30 minutos e volumetria menor de 1Gbps, evitando impactos nos clientes”, disse.

Citado no comunicado consultado pela Economia & Mercado, o gestor explicou que a referida estrutura está pronta para suportar ataques de forma automática, evitando danos a terceiros. “O maior ataque cibernético do tipo de negação de serviço (DDOS) que tinha como objectivo levar a exaustão as estruturas de rede registado nos últimos 3 meses, teve uma volumetria acima de 14Gbps de dados e uma duração de menos de 30 minutos”, salientou  ngelo Gama.

De acordo com o comunicado, a Angola Cables é o único operador nacional com serviço completo até a camada sete de aplicações de empresas que é garantida através da solução de proteção Shields2Africa, que inclui Anti-DDOs, mecanismo que previne ataques nas camadas de rede. “Só é possível devido à capacidade de rede Mundial internacional (Mapa Global Protegido) que previne em múltiplos pontos que os ataques ganhem volume, sendo capaz de os identificar e desviar os dados maliciosos do tráfego das empresas alvo”, lê-se.

A Multinacional angolana Angola Cables participou, no dia 10 de maio, no 1º Fórum Sobre CiberSegurança, uma iniciativa do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).

Economia & Mercado

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...