Angola isenta da necessidade de vistos de turismo, para estadias de até 30 dias por entrada e 90 dias por ano, os cidadãos de quatro países do continente africano e um da Ásia, segundo Decreto recentemente exarado pelo Chefe de Estado angolano. 

 
De acordo com a informação, a medida tem como base o princípio de reciprocidade diplomática e entra em vigor a partir do dia 30 de Março do corrente ano. Vão beneficiar da medida a República do Botswana, as Ilhas Maurícias, Ilhas Seychelles, Zimbabwe e Singapura.
 
De igual modo, consta no Decreto Presidencial, exarado recentemente pelo Presidente da República, João Lourenço, que deverão ser estabelecidos procedimentos de simplificação dos actos administrativos para concessão de visto de turismo aos cidadãos de 35 países, respectivamente, de África (9), América (8), Ásia (7), Europa (8) e Oceânia (3). 
 
O Decreto orienta o Ministério das Relações Exteriores a comunicar os países visados, sobre a isenção, bem como sobre o mecanismo de simplificação dos vistos de turismo.
O PAÍS