0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Angola pode ser representante de África no G20

Data:

O Presidente da República, João Lourenço, admitiuem entrevista exclusiva ao Jornal ABC de Espanha, a hipótese de Angola vir a ser o representante de África no G20.

O intento do G20, um grupo formado por países com as mais expressivas economias do mundo, é aproximar países com economias desenvolvidas ou em desenvolvimento, para que juntos cheguem a soluções que estabilizem o mercado financeiro mundial, além de incentivar negociações económicas internacionais e definir estratégias para um desenvolvimento económico sustentável.

Pesquisas da Economia & Mercado apontam de que, se somados os países membros do G20, são responsáveis por aproximadamente 90% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, 80% do comércio internacional e cerca de 65% da população do planeta.

O Grupo dos 20 (G20) é um fórum informal constituído por representantes de dezenove países e da União Europeia. Ou seja, é uma espécie de fórum de cooperação e consulta sobre diversos assuntos financeiros internacionais.

Na entrevista datada de 05 de Fevereiro último, na antevisão da visita a Angola de Estado do Rei de Espanha, Felipe VI, que iniciou ontem, João Lourenço manifestou a necessidade para mais investimentos de empresários espanhóis no país.

“Nós gostarímos que os empresários espanhóis invistissem mais em Angola”, apelou o Presidente angolano, tendo lembrado que  Angola iniciou um sério combate contra um mal que afacta a socidade sangolana, “desde os ladrões de galinha a funcionários do Estado, sem importar o nível”.

No tocante ainda ao combate à corrupção, João Lourenço não se ficou por aí e afirmou que  conta com a Espanha para defender os interesses de Angola  na União Europeia (UE). “Estamos a contar com a Espanha como ‘padrinho na cozinha’ para que defenda os interesses de Angola na UE”, vincou.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...