“Angola tem de ganhar o CAN’2025”

Data:

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF) elogiou este sábado a determinação do Presidente angolano, João Lourenço, de que Angola, de Pedro Gonçalves, “tem de ganhar” a 35.ª edição da Taça das Nações Africanas, em 2025.

Patrice Motsepe, que está em Angola desde sexta-feira, a cumprir uma visita de 24 horas, foi hoje recebido por João Lourenço, no palácio presidencial angolano, e manifestou satisfação pelo que ouviu do Presidente angolano.

“Gostei do que ouvi do chefe de Estado angolano, ele disse que Angola tem que ganhar o próximo CAN, era bom se todos os presidentes tivessem este desafio” disse.

Motsepe recomendou mais aposta no futebol de formação, por considerar que Angola tem potencial, em termos de talentos, e apelou, por outro lado, às empresas angolanas a investir no futebol angolano, por acreditar que o país tem enorme potencial para se afirmar cada vez mais no futebol africano.

“Angola é um país com muitos talentos e gostei de ouvir as palavras de João Lourenço. Isto é bom, para o desenvolvimento do futebol em Angola. O futebol é, talvez, um dos setores mais interessantes para se investir, porque é um negócio que acaba por ser lucrativo, por isso, apelos às empresas angolanas a investirem no setor”, disse.

No CAN’2023, conquistada pela anfitriã Costa do Marfim, o sonho da seleção angolana de futebol alcançar, pela primeira vez, as meias-finais da competição terminou, após a derrota diante da Nigéria, nos quartos de final.

O JOGO

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Entenda AGORA por que a Taylor Swift é um modelo para empreendedores

Tens um modelo? Muitos proprietários de empresas podem apontar...

Conheça AGORA os países africanos com mais bilionários em 2024

O boom dos multimilionários africanos é um momento decisivo...

Fundador da Netflix investe em startup africana de irrigação solar

O cofundador da Netflix, Reed Hastings, e o ex-CEO da Alphabet, Eric...

Conheça a mulher que se tornou primeira-dama em dois países diferentes

Samora sente-se privilegiada por ter partilhado a sua vida...