0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Angola terá Moeda digital dentro de 5 anos

Data:

O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, disse que nos próximos anos o país poderá ter a sua moeda digital a funcionar para a economia nacional.

Segundo o governante, estão a ser criadas condições para se poder fazer a emissão no país, das primeiras moedas digitais e fazer face aos desafios da modernização dos instrumentos de pagamento.

A entrada em vigor da nova moeda na economia angolana, de acordo com José de Lima Massano, deverá ocorrer ainda no decurso do seu mandato que termina em 2027.

O governante, que falava em conferência de imprensa sobre a 109.ª reunião do Comité de Política Monetária, disse que pretende dar continuidade à modernização dos instrumentos de pagamento no país, com realce para os pagamentos móveis, mas também preparar o trabalho para a moeda digital do BNA.

“Poderemos não ter ainda no final deste ciclo, mas pelo menos queremos ter toda a avaliação técnica e caso se decida pela sua emissão, também teremos as condições básicas para permitir que tal venha a acontecer”, frisou.

Para o gestor do banco central, este será um mandato para consolidar o percurso iniciado de modernização do próprio BNA e sua organização interna.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...