O U City Guide criou um Top 10 das mulheres mais belas do mundo e colocou as angolanas em 9º lugar, à frente das beldades dos Estados Unidos da América.
(Actriz e apresentadora de tv Sofia Buco na foto destaque)

O U City Guide explica, para justificar o destaque, que as mulheres angolanas são as mais belas do continente africano, lembrando que Angola é um dos dois países subsaarianos com uma Miss Universo e que os seus modelos estão a conquistar terreno na moda global.
O site dá o exemplo da angolana Sharam Diniz, que é um dos anjos da Victoria”s Secret, para lembrar o sucesso das belezas angolanas, e lembra que, empurradas por esses exemplos, as jovens angolanas empenham-se de forma singular em concursos de beleza e pela atenção das agências de modelos.
No entanto, a lista do U City Guide é encabeçada pelo Brasil, considerando que “as brasileiras têm genes de supermodelos”, segue-se a Rússia, onde está, a seguir ao Brasil, o “maior número de super belezas por quilómetro quadrado”, completando o pódio a Eslováquia, onde podem ser encontrados as “mais deslumbrantes loiras de olhos azuis”.
Até ao 8º lugar aparecem ainda a Suécia, Venezuela, Colômbia, Ucrânia e o Líbano, como países de origem de mulheres-maravilha para as quais o U City Guide não poupa elogios, embora, com alguma misoginia adocicada, lembre as “fortunas” que os homens gastam para terem acesso a estas preciosidades ou aconselhando mesmo visitas a estes países para as poderem melhor… apreciar.
O último lugar da lista é ocupado pelos EUA, apesar, diz o site, “de este país ter fama de ter as mulheres mais obesas”, sublinhando, no entanto, que é também nos “states” que existe alguma da mais vincada obsessão pela perda de peso e pelos corpos esculturais.
NJ