O Governo vai isentar o pagamento de taxas às startups que pretendem participar na 3ª edição do ANGOTIC 2023 – Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, a ser realizado de 12 a 14 de Junho, em Luanda.
A informação foi avançada pelo director nacional das Telecomunicações, Tecnologias de Informação, Matias Borges, sublinhando que a aposta do Governo resulta da pretensão de apoiar esse segmento que cresce no mercado angolano.
“As startups não vão pagar nada, porque o Governo entende que essa é uma forma de apoiar as startups. Ao patrocinar elas, certamente que teremos mais startups e poderemos contar na próxima edição com mais empresas que venham a evoluir”, reforçou.
De acordo com o responsável, até ao momento, existem mais de 130 startups inscritas, estando a decorrer o processo de selecção para determinar o número pretendido.
Matias Borges adiantou que o ANGOTIC 2023 reserva para esta edição, como inovação, um centro de investimento dedicado às startups, com investidores, financiadores para apresentar os créditos para as startups, os quais vão olhar para as iniciativas e ver o que podem patrocinar.
A 3ª edição do ANGOTIC 2023 realiza-se nas instalações do Centro de Convenções de Talatona, sob o lema “Conectividade e Modernização Tecnológica “.
Deverão participar no evento, individualidades nacionais e estrangeiras de vários sectores e estratos, líderes do sector público e privado, actores da indústria, provedores de serviços móveis emergentes e fixos.
O ANGOTIC 2023 é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
O evento visa promover o debate em torno de temas, actuais, globais e futuros das TIC, partilhar de conhecimentos, facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas e apresentar as inovações, bem como as tendências do sector.
ANGOP