A ARSEG nomeou uma Comissão Liquidatária para conduzir o processo de liquidação da Internacional Seguros que vai coordenar os processos de sinistro e indemnizações dos tomadores e beneficiários.
A informação consta de uma nota publicada recentemente ARSEG, que dá conta da revogação da autorização para o exercício da actividade seguradora da sociedade Internacional Seguros S.A, por inobservância das condições de exercício da actividade seguradora.
De acordo com o documento, foram indentificadas insuficiências das garantias financeiras, com um rácio de solvência abaixo do legalmente exigido, assim como a não constituição e representação das provisões técnicas para os riscos assumidos.
Igualmente, a ARSEG apercebeu-se da inexistência de uma estrutura de governance capaz de fazer face ao negócio para o qual foi autorizada além da não apresentação de um plano de financiamento e de recuperação de modo a sanar as insuficiências acima referidas.
Em consequência da revogação, a Internacional Seguros, S.A entra imediatamente em dissolução e liquidação, competindo ao regulador do sector tomar medidas adequadas para que a seguradora seja liquidada.
À Comissão Liquidatária, competirá também coordenar o processo de transferência das carteiras activas.
ARSEG