A Assembleia Nacional (AN) vai fazer a transmissão em directo da plenária do dia 18 deste mês, que tem como ponto único a discussão e votação, na generalidade, da Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício Económico de 2018.
A garantia foi dada pela primeira secretária de mesa e porta-voz do Parlamento, Emília Carlota Dias, no final da reunião de líderes parlamentares, orientada pelo Presidente do Parlamento, Fernando da Piedade Dias dos Santos.
A questão das transmissões dos debates na Assembleia Nacional tem sido muito reclamada nos últimos anos pelos partidos na oposição no Parlamento, queos consideram fundamentais para o entendimento da actividade parlamentar junto da sociedade.
As comissões de Economia e Finanças, dos Assuntos Constitucionais e Jurídicos e da Administração do Estado e Poder Local deram hoje parecer favorável para apreciação e votação na generalidade da proposta do OGE 2018.
Entretanto, na reunião de líderes parlamentares, em que participaram também os deputados Lucas Ngonda (FNLA) e Benedito Daniel (PRS), na condição de convidados, o grupo parlamentar da UNITA viu rejeitada a inclusão na agenda da plenária do dia 18 de uma proposta sobre o repatriamento de capitais que entrou no Parlamento com carácter de urgência.
Angop