0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Assinado acordo que permitirá empresários instalados na ZEE exportar produtos Made in Angola

Data:

A ZEE vai com o acordo alcançar a oferta de um pacote de incentivos específico e privilegiado para empresas que queiram ter alguma presença offshore no Dubai.

A Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE) e a Dubai Integrated Economic Zones Authority assinaram um memorando de entendimento e cooperação que irá permitir aos a facilidade na exportação dos produtos Made in Angola.

O memorando de entendimento e cooperação assinado nesta quinta-feira, 13, terá duração de um ano. A ZEE pretende, com o acordo, reforçar a proposta de valor a nível nacional e regional, sobretudo da SADC tornando a ZEE uma das zonas mais competitivas da região no que diz respeito à oferta de serviços complementares e penetração em novos mercados para as empresas instaladas.

Com a assinatura do referido memorando, a ZEE alcançará a criação de uma plataforma que vai servir de ponte para ligar as empresas instaladas na ZEE e as mais de 5 mil empresas instaladas e registadas nas zonas Francas tuteladas pela DIEZ.

Um dos benefícios que a ZEE também vai alcançar é a criação de um catálogo digital de importadores e exportadores por sector das duas entidades com vista a inserir os produtos feitos em Angola e em específico na ZEE nos maiores polos internacionais de e-commerce através da Dubai CommerCity program.

A inserção dos produtos feitos na ZEE na plataforma “Tradeling” que é um Marketplace criado pela DIEZ onde os produtos produzidos nos diversos mercados parceiros são catalogados e colocados a venda directa ao retalhista e/ou consumidor final; criação de um programa dinâmico de intercâmbio e visitas para capacitação assim como trocas de experiência entre quadros da ZEE e da DIEZ, também constam da lista dos alcances da ZEE com a assinatura do acordo.

A ZEE vai ainda alcançar a oferta de um pacote de incentivos específico e privilegiado para empresas que queiram ter alguma presença offshore no Dubai por via das Zonas geridas pela DIEZ; colaborar na iniciativa de se trazer futuramente para Angola o conceito de Cidades Inteligentes, com foco para o desenvolvimento tecnológico, energias renováveis e princípios de ESG.

O acordo visa apoiar a facilitação de acesso à um conjunto de serviços de financiamento oferecidos por instituições financeiras nos Emirados Árabes Unidos especializadas para viabilizar transações de compra e venda de bens e serviços em países exportadores.

E & M

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...