Actualmente a ocupar a primeira posição no ranking Africano, e 18ª no ranking mundial, Angola falha a participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que arranca no próximo dia 14 do corrente mês, na Mongólia.
Luis John, Presidente da Federação Angolana da modalidade, disse nesta segunda-feira, 10, que a delegação angolana partiria hoje, 10, para o palco da competição, pretensão que não vai acontecer por falta de dinheiro.
John, lamenta o facto de o combinado angolano não estar entre os mais de 100 países que vão competir, e encoraja os integrantes da delegação a terem paciência, salientando que dias melhores virão.
“Vamos continuar a trabalhar e batendo portas das empresas e outros parceiros à luz das responsabilidades sociais das mesmas, para nos auxiliarem em situações desta natureza”, disse.
“Para os juvenis, tudo faremos a fim de participarem no mundial do Cazaquistão de 20 à 25 de Agosto, e para os Seniores e Master vamos reconduzir os seleccionados para o campeonato africano a realizar-se no mês de Novembro em Marrocos”, garantiu.
NJ