O Sport Libolo e Benfica e o Petro de Luanda defrontam-se nesta terça-feira, no Dream Space, na primeira partida das meias-finais do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, que se disputam em sistema de Play-off, a melhor de cinco partidas.
Neste desafio, marcado para as 18 horas, ligeiro favoritismo para a turma de Calulo, por ser o actual campeã nacional e por ter nas suas hostes atletas mais experientes e experimentados, como Olímpio Cipriano, Milton Barros, Roberto Fortes, Hermenegildo Mbunga,Benvindo Kimbamba e Pedro Bastos, que tudo farão para superar o seu adversário e atingir à final.
Mas os tricolores também terão uma palavra a dizer, já que constam dos seus objectivos igualmente a conquista do campeonato, e para isso vão contar com os préstimos dos seus atletas mais valiosos, nomeadamente Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Gerson Gonçalves e dos irrequietos Childe Dundão e Joaquim Pedro.
Para chegar à meia-final, o Libolo afastou a Marinha de Guerra, enquanto o Petro eliminou a Universidade Lusíada.
Na outra meia-final, também às 18 horas, no pavilhão Victorino Cunha, o 1º de Agosto terá pela frente o Atlético Sport Aviação (ASA), conjunto que deixou para trás, surpreendentemente, o Interclube.
Facto este que merecerá toda a atenção dos militares, para não serem igualmente apanhados de surpresa. A turma do Rio Seco, na fase anterior, afastou a formação do Helmarc Academia.