0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

BNA arrecada mais de kzs 429 milhões com multas

Data:

O Banco Nacional de Angola (BNA) aplicou multas no valor de 429 milhões e 100 mil kwanzas (Kz) a instituições financeiras bancárias (IFB) e não bancárias (IFNB), por infracções diversas cometidas no segundo trimestre deste ano.

Às instituições financeiras bancárias, o BNA instaurou 280 processos, dos quais 36 foram concluídos e resultaram em multas no valor de 392 milhões de kwanzas.

Em relação às instituições financeiras não bancárias, o Banco Central abriu 164 processos, mas encerrou apenas 17 que resultaram em 37 milhões e 100 mil kwanzas.

As multas correspondem a incumprimentos de natureza diversa, relacionadas com prazo de reporte  do limite da posição do limite cambial, dos limites  para execução  de operações  cambiais  de mercadoria, de normas sobre produtos e serviços  financeiros  colocados à disposição dos consumidores. 

Foram ainda aplicadas multas devido a incumprimentos de normas sobre o registo de membros dos órgãos sociais, sobre a circulação monetária, de procedimentos sobre reporte dos créditos ao sector da economia, entre outros. 

   No primeiro trimestre deste ano (Janeiro a Marco), as multas e medidas sancionatórias resultaram em 319,4 milhões de kwanzas aplicados contra instituições financeiras bancárias e não bancárias.  

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...