Bolsonaro desistiu de ir a debate após entrevista de Lula da Silva à TV Globo. Horas depois, Presidente brasileiro mudou de ideias. Presença ou ausência de Lula ainda não foi confirmada oficialmente.
O actual Presidente brasileiro parece estar indeciso sobre a participação num debate promovido pelo canal Bandeirantes e agendado para o próximo Domingo, com os candidatos à presidência do Brasil.
Primeiro, Jair Bolsonaro desistiu de ir ao debate, de acordo com informação avançada pela Globo. Horas depois, o Presidente brasileiro disse que, afinal, deve ir defender as suas ideias.
Eu devo estar no domingo (…) Agora, acho que devo ir. Mas vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo. Sou um alvo compensador para eles”, disse Bolsonaro, em entrevista ao programa Pânico, citado pelo jornal Poder360.
Ao início desta sexta-feira, fontes da campanha de Bolsonaro garantiram que a desistência não tinha nada a ver com o bom desempenho do candidato e o antigo presidente brasileiro Lula da Silva, na entrevista que deu no Jornal Nacional da TV Globo. “Isso já estava definido há muito tempo”, disse uma delas. Outra explicou que o presidente, que tem apenas 32% das intenções de voto, “não precisa se expor” num debate com tantos candidatos.
Ficou depois instalada a dúvida sobre a participação de Lula da Silva, que lidera as sondagens para as presidenciais com 47% das intenções de voto, neste mesmo debate. Ao Globo, uma fonte da campanha do candidato dos Partido dos Trabalhadores já tinha adiantado que o ex-presidente só iria ao debate se Bolsonaro fosse. Como o Presidente da República decidiu ir, Lula pode também ir — mas ainda não confirmou a sua presença ou ausência oficialmente.
As eleições presidenciais no Brasil têm a primeira volta agendada para 2 de outubro. A segunda volta, caso seja necessária, está marcada para o dia 30 do mesmo mês. Ao todo, são 12 candidatos: Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes, Simone Tebet, Luís Felipe D’Ávila, Soraya Tronicke, Roberto Jefferson, Pablo Marçal, Eymael, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia.
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação.
O projecto foi fundado em 2006.