0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

BPC garante colaborar para esclarecer denúncia de corrupção sob investigação na PGR

Data:

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) garantiu hoje, 15, que vai colaborar totalmente com as autoridades para esclarecer as suspeitas de corrupção que visam a sua Direcção de Pequenos Negócios, alvo da abertura de um inquérito na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Através de um comunicado enviado à redacção do Novo Jornal, o conselho de administração do BPC reage à investigação em curso na PGR sobre um alegado esquema de corrupção na sua Direcção de Pequenos Negócios (DPN).

“Informamos aos nossos clientes, colaboradores, parceiros e ao público em geral, que o Conselho de Administração do Banco, enquanto principal interessado, prestará de forma transparente, total colaboração aos órgãos competentes no apuramento da verdade material dos factos”, lê-se na nota, distribuída esta sexta-feira, 15.

Na mensagem, a liderança do BPC sublinha ainda que “tem exigido aos colaboradores elevados padrões de boa conduta e rigor no cumprimento dos princípios éticos e prossionais subjacentes à actividade bancária”.

A posição do banco estatal chega um dia depois de a PGR ter divulgado a instauração de um inquérito visando a DPN.

Segundo nota de imprensa emitida ontem, a denúncia sob investigação na PGR, desencadeada a partir de partilhas nas redes sociais, alude à “cobrança ilegal de valores para o carregamento de cartões visa e transferências de divisas para o exterior do país”.

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...