O  Treinador brasileiro Filipe Scolari deixa comando técnico do Palmeiras após a derrota consetida por 3-0 diante do Flamengo do português Jorge Jesus.

O GloboEsporte.com apurou que a fraca actuação no Rio de Janeiro incomodou profundamente a direcção do clube, a ponto de se cogitar reconsiderar o que foi dito antes da partida pelo presidente, Maurício Galiotte.

– Confiamos muito neste grupo, nesta comissão técnica. Vamos dar continuidade ao trabalho, porque temos um campeonato importante pela frente – disse Galiotte, na chegada ao Maracanã, quando também bancou a permanência do diretor de futebol Alexandre Mattos.

O semblante dos dirigentes na saída do estádio também foi outro, muito parecido com o da derrota de terça-feira para o Grêmio, no Pacaembu, que resultou na eliminação nas quartas de final da Libertadores.

Dados indicam que direcção dos Palmeiras reuniu-se nesta segunda-feira e reavaliou o trabalho da comissão técnica de Scolar. Segundo fontes, é uma certeza a saída de Scolari.

O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão será no sábado, diante do Goiás. Com o resultado deste domingo, o time permaneceu com 30 pontos, agora seis abaixo de Flamengo e Santos, que têm uma partida a mais.