A Câmara de Comércio e Indústria da Sérvia acolheu, na segunda-feira, na cidade Belgrado, a iniciativa: “Café de Angola: Conectando as Culturas do Mundo edição em Belgrado”.
Segundo uma nota de imprensa do MIREX, o evento teve a presença de mais de 40 especialistas entre os quais 20 das mais importantes empresas de importação de café dos Balcãs.
Esta iniciativa lançada em Novembro de 2021, em Luanda, é uma das bandeiras do Ministério das Relações Exteriores no âmbito da Diplomacia Economia.
Para a sua realização, o MIREX trabalha em conjunto com o Instituto Nacional do Café (INCA) para promover o sector cafeícola nacional.
Participaram na edição de Belgrado, as seguintes marcas do bago vermelho, Café da Cooperativa das Mulheres da Gabela, Café Ginga, Café Bela Negra, Café Calulo, Café Gabela, Café Galileia, Café Ndioto, Café Tumbwaza, Café Negage e Café Cafrica.
O evento serviu ainda para apresentar o Mel, o Chocolate e aguardente de produção Nacional.
A novidade desta edição foi uma nova receita de café totalmente pensada pela Direcção de Cooperação Internacional do MIREX (mistura de canela e gengibre), que foi um êxito entre os presentes.
JA