0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Carta de condução só para quem tiver décima segunda classe

Data:

Uma proposta do govenro para limitar as cartas de condução a quem tiver mínimo a décima segunda classe está a ser ásperamente criticada por não ter em conta a realidade dos precarivadores do códico de estrada e por ignorar também as causas dos acidentes.

No Namibe num recente debate público sobre a questão organizado pelo Conselho Nacional de Ordenamento de Viação de Trânsito, Angelino Serrote chefe da policia de viação de trânsito, fez notar as dezenas de milhar de mortos e feridos causados em acidentes de viação e sublinhou também os apelos da ONU para os governos trabalharem para a redução do indice de acidentes.

Os vários membros da sociedade civil no Namibe, inclusive profissionais da instrução nas escolas de condução discordaram com a exclusão de cidadãos abaixo da décima segunda classe.

José Luanda formador de uma escola de condução disse que na sua experiência o grau académico pouco ou nada tem a ver com os acidentes.

Para ele pessoas com doutoramentos e mesmo magistrados são muitas vezes que mais viola as regras de estrada do que pessoas com menos educação formal.

Antonio Domingos, membro da sociedade civil, disse por seu turno que há outras causas de acidentes que não estão relacionados com a educação escolar.

VOA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...