A Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) submeteu, este sábado, à consulta pública, de âmbito nacional, um questionário de mais de 20 perguntas, no qual se destaca, entre as questões, a proposta da separação de eleições parlamentares e presidenciais nos próximos processos.
Durante a consulta pública de três meses, a força política questiona, igualmente, os cidadãos se o apuramento dos resultados eleitorais deve ser feito a partir das comunas, municípios, províncias e a consequente divulgação no âmbito nacional, já em 2027.
No acto do lançamento da iniciativa, a CASA-CE apresentou também o programa de Governo 2022 e 2027, através do presidente da coligação, Manuel Fernandes, tendo afirmado que a organização pretende obter pontos de vista dos angolanos dentro e fora do país, sobre o que gostariam que fosse implementado pelo novo Governo das eleições de 2022.
De acordo com Manuel Fernandes, o programa de Governo do povo, proposto pela CASA-CE, será elaborado, tendo em conta as dimensões jurídicas, sociológicas, históricas, económicas, financeiras do Estado e das instituições.
JA