0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

CFM lança novo serviço ferroviário para escoamento agrícola

Data:

Os Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes (CFM) lançam, no fim deste ano, o Comboio Regional, um serviço de apoio ao escoamento da produção que consiste na disponibilização de logística de transporte próximo dos produtores localizados ao longo do traçado ferroviário que abarca o Namibe, Huíla e Cuando Cubango.

O director do CFM para a Área Comercial, Carlos Roll, que prestou estas informações ao Jornal de Angola, afirmou que, com o serviço, um vagão é imobilizado em cada uma das estações do trajecto, concentrando a mercadoria para o transporte, contado numa frequência por dia, ao longo de toda a semana.

Os produtores do traçado da Matala ao Tchamutete (Jamba), Lubango e Menongue figuram como os primeiros a beneficiar dos serviços de transporte de mercadorias, devido à crescente capacidade produtiva, de acordo com Carlos Roll.

Além da produção agrícola,  800 mil toneladas de granito negro, com realce para o da qualidade Negro-Angola, são extraídas, anualmente, por empresas inscritas na Associação de Produtores, Transformadores, Comerciantes e Exportadores de Rochas Ornamentais do Sul de Angola (APEPA), incluidos entre os beneficiários desta nova oferta.

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...