O comandante da Polícia de Trânsito no município do Lobito, intendente Ernesto Ferreira dos Santos, está a ser acusado de ter abusado sexualmente uma menor de 14 anos de idade, disse ontem ao Novo Jornal Online o porta-voz do Comando Provincial da (PN) na Província de Benguela.
Segundo uma nota da Polícia Judiciária Militar (PJM), a que o Novo Jornal Online teve acesso, o suspeito foi afastado das suas funções enquanto estiver a decorrer o processo.
A mesma nota refere que “o oficial será presente ao longo desta semana para interrogatório judicial na PJM, e, caso se comprove que o mesmo se envolveu sexualmente com a adolescente, poderá arriscar-se a uma pena de prisão maior e ser afastado definitivamente da corporação”.
De acordo com o superintendente-chefe Pinto Caimbambo, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) tomou nota de uma queixa feita por uma senhora que alegou ser a mãe de uma menina com apenas 14 anos.
A senhora disse que a sua filha teria sido vítima de abuso sexual por parte de um oficial da Polícia Nacional afecto à Unidade de Trânsito.