0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Comerciantes de “shisha” têm 30 dias para retirarem o produto do mercado nacional

Data:

A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) deu um mês aos comerciantes de shisha, no sentido de retirarem o produto de circulação do mercado nacional, por “constituir um atentado à saúde pública”.

De acordo com o comunicado divulgado nesta segunda-feira pela direcção da ANIESA, “a shisha com sabores de chocolate, morango, menta, baunilha, mentol e uva, os mais procuradas, possuem substâncias improprias para o consumo humano”.

PARA ALÉM DE CAUSAR UMA CERTA DEPENDÊNCIA AOS SEUS CONSUMIDORES, O USO DESTE PRODUTO PODE LEVAR AO APARECIMENTO DE CANCRO NO PULMÃO, DOENÇAS CARDÍACAS E RESPIRATÓRIAS, ALERTA A ANIESA. A DIRECÇÃO DA ANIESA ESCLARECE QUE ESTA ACÇÃO VAI DECORRER EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL E QUE NUMA PRIMEIRA FASE, SERÃO RETIRADAS DE CIRCULAÇÃO TODAS AS SHISHAS COM SABORES.

A instituição garante que “os vendedores deste produto serão responsabilizados criminalmente por desobediência se não os retirarem do mercado no prazo de um mês”.

A shisha é um produto produzido a partir do tabaco, levando na sua composição sabores artificiais e açucares, sendo normalmente consumido através de um cachimbo de água, e a sua origem ancestral no norte da Índia mas muito consumido também no Médio Oriente e norte de África, ou onde existam largas comunidades libanesas, por exemplo.

NJ

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...