Comércio electrónico precisa de legislação

0
1012

A criação de uma legislação para regular o comércio electrónico é importante para permitir que os direitos dos consumidores sejam salvaguardados, defendeu, sexta-feira, em Luanda, a criadora da plataforma comercial electrónica BayQi, Fátima Almeida.

Ao falar à imprensa, no fórum sobre Comércio Electrónico em Angola, a responsável considerou que esse mercado está a crescer.

Por outra, a agente económica avançou que, para evitar burlas da parte de muitos oportunistas, deve haver legislação para garantir a confiança, segurança e direitos dos clientes.

O comércio electrónico em Angola está a crescer e, daqui a quatro anos, terá maior importância no país, pois tem estado a ganhar espaço”, prevê.

Comércio electrónico ou “e-commerce” são transacções comerciais feitas através da Internet, com recurso a computadores, tablets e smartphones.

Fátima Almeida considera-o como uma das formas mais fáceis  de se conectar ao mundo, sem precisar que as pessoas se desloquem das suas casas ou do local de trabalho, para adquirir um determinado produto.

JA