Arrancou hoje o “ANGOLA ECONOMIC OUTLOOK 2023 – DA RECUPERAÇÃO ECONÓMICA AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”, promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento, em parecia com a E&M.
O evento, subdividido em três painéis e uma mesa redonda, vai abordar o ‘Desempenho e Perspectivas sobre a Economia Angolana sector da Economia Real’, ‘O Sector das Finanças Públicas e o Sector Monetário e Cambial.
Serão prelectores, neste primeiro painel, Mário Caetano João, Ministro da Economia e Planeamento, Vera Daves de Sousa, Ministra das Finanças e José de Lima Massano, Governador do Banco Nacional de Angola, sob a moderação do jornalista e economista, Carlos Rosado de Carvalho, precedida da abertura a ser proferida pelo ministro de Estado da Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior.
O segundo painel vai reflectir “O contexto e Financiamento Internacionais”, com a participação de Marcos Souto, representante FMI, Yolanda Arcelina, Oficial Principal de Programas do BAD e Nelson Eduardo, Economista do Banco Mundial, moderado por Luís Epalanga, Director Nacional dos Estudos Socioeconómicos do MEP.
“O PAPEL DOS SECTORES PÚBLICO E PRIVADO, DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL E DOS PARCEIROS INTERNACIONAIS”, é o tema do terceiro painel, cuja prelectora será Inês Filipe, PCA KPMG Angola.
Seguir-se-á a mesa redonda, que integra Laércio Cândido – Director Nacional para o Ambiente de Negócios MEP, Miguel Raposo Alves, PCE Atlântico Alexandre Carreira, PCE Nossa Seguros Luís Diogo, Director-geral Fabrimetal Paulo Amaral – CEO Jardins da Yoba e o economista Yuri Quixina, sob moderação do director da revista Economia & Mercado, Sebastião Vemba.
Siga a conferência através do: https://www.youtube.com/live/zA-ucy8U4Gs?feature=share
Economia & Mercado