A lista deste ano da Bloomberg Economy 2022 vem de 16 países e regiões, acelerando avanços importantes em África, Europa, América Latina, Oriente Médio e América do Norte.
- Os Catalysts vão reunir-se no Bloomberg New Economy Catalyst Retreat num dia especial para se concentrarem em discussões de alto nível no sentido de desenvolver soluções para uma economia mais sustentável e equitativa.
A Bloomberg anunciou a classe 2022 de Bloomberg New Economy Catalysts , um grupo global distinto de inovadores, visionários, cientistas, formuladores de políticas e empreendedores que estão a inventar possibilidades para um mundo mais inclusivo e próspero.
“A nova classe de Catalisadores da Nova Economia da Bloomberg são inovadores e pensadores brilhantes que estão a remodelar economias e sociedades com as suas ideias ousadas – e a sua determinação em colocar essas ideias em prática”
“Eles foram selecionados pelo impacto tangível que cada um já teve – e pelo que eles podem alcançar colectivamente no futuro como uma comunidade global dinâmica”, disse Stephanie Flanders, Editora Executiva Sênior de Economia e Governo da Bloomberg e chefe da Bloomberg Economics.
Lançada em 2021, a comunidade é tanto uma celebração quanto uma plataforma de lançamento de ideias, fornecendo acesso a um grupo crescente de líderes influentes e oportunidades. A equipa editorial da Bloomberg selecionou o grupo de destaque deste ano entre mais de 300 indicações com base no impacto numa das seis áreas principais:
- Agricultura : Alimentando o Mundo.
- A Transição Verde : Transporte, Indústria e Energia
- Finanças digitais : crescimento inclusivo
- Ciências da vida : futuro da saúde
- Aprendizagem : Cumprindo o Potencial Humano
- Espaço : Melhorando a Vida na Terra
Conheça os 5 jovens empreendedores africanos na lista Bloomberg New Economy Catalyst 2022
Odunayo Eweniyi, cofundadora e directora de operações, PiggyVest – Lagos
Odunayo Eweniyi é cofundadora e COO PiggyVest, a maior plataforma digital de economia e microinvestimento da Nigéria, com mais de 4 milhões de usuários. Em janeiro de 2021, Odunayo cofundou o First Check Africa, um fundo seeds que investe “ridiculamente cedo” nas mulheres, em tecnologia africana para facilitar a captação de capital de risco e o investimento em startups de tecnologia.
Ela é membro do conselho da Village Capital. Em 2022, ela ganhou o prêmio Forbes Africa Technology and Innovation. Ela também é uma homenageada do TIME100 Next 2021 e apareceu na lista Bloomberg50 2020 da Bloomberg Business Weekly.
Olugbenga Olubanjo Olufemi, Fundador e CEO, Reeddi – Lagos
“Olubanjo Olugbenga (Olu) é o fundador e CEO da Reeddi. Entre vários prêmios globais, o carro-chefe da startup de Olu, a Inovação, o Reeddi Capsules, foi recentemente indicado como um dos finalistas do prestigioso prêmio EarthShot 15 de 1 milhão de libras do príncipe William.
A inovação também foi recentemente nomeado a Melhor Invenção da Time de 2021. Olu se formou em engenharia pela Universidade de Ibadan e mestrado em engenharia pela Universidade de Toronto. Olu recebeu o Prêmio John Wesley J. Hall da Universidade de Toronto por Excelência em Empreendedorismo. também recebeu o Prêmio de Inovação Social da Universidade de Toronto. Uma missão de vida que ele carrega muito, Olu busca constantemente fazer um benefício social, ambiental, e impacto econômico com tecnologia e inovações de criação de mercado com princípios focados no reino.”
Gregory Rockson, cofundador e CEO, mPharma – Accra
Gregory Rockson é cofundador e CEO da mPharma. A mPharma é uma plataforma de farmácia de retalho e estoque gerida por fornecedores. Esta é operada através de uma platforma tecnológica que opera em nove países africanos (Nigéria, Quênia, Gana, Ruanda, Zâmbia, Malawi, Uganda, Gabão e Etiópia). A mPharma gere uma rede de mais de 420 farmácias e lojas GoodHealth que atendem milhões de pacientes a cada ano.