0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Coreia do Norte garante conclusão do primeiro satélite espião

Data:

O presidente da Correia do Norte, Kim Jong-un, disse ontem, que o seu país concluiu o desenvolvimento do primeiro satélite espião militar e ordenou aos responsáveis a se empenharem para que o lançado em órbita ocorra conforme planeado.

Foi durante uma visita à agência aeroespacial norte-coreana, na terça-feira, que Kim fez as afirmações à imprensa, tendo sublinhado ser fundamental a aquisição de um sistema de vigilância, baseado no espaço, para fazer face às ameaças à segurança lideradas pelos EUA.

Conforme a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), Pyongyang defende que os testes de armamento que tem levado a cabo, incluindo o primeiro teste de lançamento de um míssil balístico intercontinental com combustível sólido, projectado para atingir território continental dos EUA, na semana passada, é uma resposta aos exercícios militares conjuntos entre Washington e os aliados na região, Coreia do Sul e Japão.

Na agência aeroespacial, Kim disse que o reconhecimento militar é crucial para o país usar de forma eficaz os métodos norte-coreanos de dissuasão de guerra, de acordo com a KCNA.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...