0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Desmantelada rede de tráfico de ouro na Huíla

Data:

Agentes da Polícia Nacional na provincial da Huíla prenderam três integrantes de uma rede de tráfico de ouro, entre os 21 e 36 anos, que tinham em sua posse de 176,8 gramas desse minério, informou o porta-voz do comando, inspector Benedito Walter.

Em declarações hoje, terça-feira, à ANGOP,  Benedito Walter fez saber que o desmantelamento do grupo ocorreu no âmbito da operação denominada “Raio X Banditismo”, levada a cabo por operativos do Departamento de  Investigação de Ilícitos Penais, da 7° Esquadra do Lubango, mas que ainda investiga as ramificações do grupo.

Na ocasião, os operativos flagraram os suspeitos a comercializarem  o referido mineiro em uma loja de bijutarias, no valor de três milhões 350 mil kwanzas.

De acordo com o porta-voz, durante o interrogatório preliminar, os supostos infractores confessaram não ser a primeira vez que praticaram o “negócio”. Revelaram ainda que a origem do mineral é um cidadão residente no município de Chipindo, que provavelmente faz o garimpo nos municípios da Jamba e Chipindo, com que repartiam a renda do crime.

Destacou a venda ilegal de minerais estratégicos é crime, por isso os detidos serão presentes ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes. 

ANGOP

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

CEO recebe aumento após 10 Anos e passa a ganhar 166 vezes mais do que um funcionário da Nvidia

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, finalmente recebeu um...

OPEP choca economia global com aumento da Produção: o que isso significa para o preço do Petróleo?

Os mercados de petróleo foram pegos de surpresa neste...

Ruanda estreia na La Liga: Primeiro patrocinador africano do Atlético de Madrid

Ruanda tornou-se o primeiro país africano a patrocinar o...