0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Despesas com salários e subsídios vão crescer apenas 3% em 2023

Data:

O exercício económico 2023, a despesa com remuneração e outros ordenados dos trabalhadores inscritos no Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE),  pode crescer apenas 3% para 2,6 biliões de kwanzas,  à luz da taxa de câmbio média actual do Banco Nacional de Angola (BNA).

O montante a ser canalizado para a despesa com vencimentos corresponde a 13% do valor global de 20,1 biliões que o Governo prevê gastar em 2023 com todos os funcionários do Estado inscritos no SIGFE. De acordo com o documento consultado, a despesa com o salário de pessoal civil ficará com a maior «fatia do bolo» encaixando um montante de 1,6 bilião de kwanzas, 63% do valor global alocado para este tipo de despesa.

No global, os funcionários civis pagos pelo Estado vão levar para casa 1,5 bilião de kwanzas em forma de salários, subsídios, décimo terceiro e outras remunerações.

Só o subsídio para o pessoal vai custar aos cofres do Estado pouco mais de 215,8 mil milhões de kwanzas, contra os 202 mil milhões injectados no orçamento de 2022, enquanto a verba relacionada ao pagamento do décimo terceiro será de 96,7 mil milhões de kwanzas.

NJ

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...