0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Detido advogado envolvido na demolição de casas

Data:

O advogado Isaac Kossengue, implicado na demolição, na última quarta-feira, de 36 casas no bairro Kasseque III, arredores da cidade do Huambo, está detido, desde domingo, por, alegadamente, desobediência às autoridades.

O julgamento sumário do mesmo, que devia ter acontecido segunda-feira, foi adiado sem data certa, pois, soube a Angop, no dia marcado não estavam reunidas as condições objectivas para o efeito.

Após as demolições feitas no local, o Tribunal da Província do Huambo negou qualquer responsabilidade, acusando, por isso, Isaac Kossengue de se ter aproveitado da ordem judicial para efectuar a diligência de forma autónoma sem a necessária presença dos oficiais de justiça do Tribunal.

Por esta razão, o tribunal diz não ter havido qualquer actividade judicial e as situações que ocorreram são da exclusiva responsabilidade do advogado que “usurpou” competências e funções que não lhe são devidas.

Embora não tenha sido detido por causa do acto praticado na quarta-feira, em defesa de uma empresa de direito angolano que reclama a posse do terreno de seis hectares, Isaac Kossengue está a ser indiciado num crime de dano passível de indemnização.

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...