0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Dilma Rousseff eleita presidente do Banco do BRICS

Data:

Em decisão unânime, a ex-presidente do Brasil, Dilma Roussef, foi eleita presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), instituição financeira do BRICS.

O NDB justifica a decisão com o argumento de que Dilma Rousseff “ampliou significativamente a cooperação com vários países da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia” durante o seu governo no Brasil., diz o comunicado da organização.

“Em Julho de 2014, participou com os países do BRICS na criação do Novo Banco de Desenvolvimento e do Arranjo Contingente de Reservas”, recorda o banco.

Economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), actualmente no poder, Dilma Roussef foi a 36.ª Presidente do Brasil, tendo exercido o cargo de 2011 até o seu afastamento por um processo de impeachment em 2016, considerado por muitos como “Golpe de Estado”.

Formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, a cimeira de chefes de Estado e de Governo do BRICS, em Durban, África do Sul, está prevista para Agosto deste ano, tendo como pano de fundo o mandado de detenção do Tribunal Penal Internacional (TPI) contra Vladimir Putin.

CNN

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...