França confirmou que Karim Benzema vai ser dispensado dos eleitos de Didier Deschamps.
A seleção francesa confirmou na noite deste sábado a informação que todos os adeptos gauleses temiam. Karim Benzema não vai estar no Mundial’2022.
Depois de os alarmes terem soado com a lesão que o avançado francês sofreu durante o treino deste sábado, a Federação francesa esclareceu que por lesão no “quadríceps da coxa esquerda, o atacante do Real Madrid é obrigado a desistir de participar no Mundial”.
“Com uma lesão na coxa esquerda, Karim Benzema é obrigado a desistir do Campeonato do Mundo. O avançado sentiu dores no treino e fez uma ressonância magnética num hospital de Doha que confirmou o problema e que exigirá no mínimo três semanas de recuperação“, lê-se numa nota publicado no site oficial da FFF.
“Estou extremamente triste por Karim, que fez desde Mundial o seu grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o imenso desafio que nos espera”, disse o selecionador gaulês, Didier Deschamps, em declarações divulgadas também pela FFF.
Vencedor da última Bola de Ouro e do prémio de jogador do ano da FIFA, Karim Benzema já vinha há vários a trabalhar à parte dos restantes eleitos de Didier Deschamps, devido a cansaço muscular e tinha integrado os treinos dos gauleses sem limitações já neste sábado.
Horas antes, a imprensa francesa já tinha dado conta que o jogador do Real Madrid tinha saído mais cedo do treino da França, avançando apenas que a sua presença no jogo de estreia dos gauleses poderia estar em risco, algo que acabou mesmo por se confirmar.
Antes de integrar os trabalhos dos atuais campeões mundiais, o avançado de 34 anos, vencedor da última Bola de Ouro e do prémio de jogador do ano da FIFA, já vinha a ser poupado no Real Madrid, por causa de questões musculares.
Este é assim o segundo Campeonato do Mundo seguido em que Benzema não marcará presença. Em 2018, no Mundial da Rússia, o dianteiro não esteve presente por culpa de um castigo aplicado pela Federação Francesa de Futebol, a propósito do caso do caso que envolveu o seu ex-companheiro Mathieu Valbuena.
Didier Deschamps já tinha sido obrigado a deixar vários jogadores de fora do Qatar: Kanté, Pogba, Kimpembe, Nkunku e agora também o Bola de Ouro 2022.
A França, recorde-se, vai disputar o Grupo D com Dinamarca, Tunísia e Austrália, estreando-se precisamente na terça-feira frente aos australianos, em Al Wakrah.
Noticias ao minuto