0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Eleições 2022 – UNITA defende contagem dos votos das Assembleias

Data:

O Secretário Provincial da UNITA em Malanje, Mardanês Calunga, defendeu neste  domingo, uma contagem dos votos a partir das assembleias, para garantir a transparência do processo eleitoral.

Mardanês Calunga, que falava no acto político em alusão ao 87º aniversário natalício do fundador da UNITA, Jonas Savimbi, assinalado a 3 de Agosto, alertou que o escrutínio fora da assembleia de voto pode facilitar a fraude eleitoral.

O político referiu que em caso de vitória eleitoral, a UNITA vai implementar as autarquias para uma governação mais participativa, transparente e inclusiva.

 Mardanês Calunga frisou que o partido está a unir diversas forças políticas e a sociedade civil para uma melhor fiscalização do próximo pleito eleitoral no país.

Sem adiantar números, o político indicou que a UNITA regista um crescimento considerável na província de Malanje, tendo solicitado aos militantes a desenvolver esforços de forma inteligente e por via do diálogo vencer as eleições.
Oposição construtiva.

A secretária provincial da UNITA no Huambo, afirmou  que a consolidação do processo de democratização no país passa por uma oposição construtiva e cautelosa, que contribui para um ambiente de tranquilidade das populações e militantes das diversas formações políticas.      

LAC/ CD

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...